“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”
L.Gomes
Essa conhecida citação representa bem como podemos aproveitar um cenário de crise, por exemplo, para sair da inércia e até mesmo lucrar.
Selecionamos 4 sites em que você pode criar estampas de camisetas, canecas e outros produtos criativos. Quem gostar da sua estampa, poderá comprá-la já aplicada no produto que escolheu, sem que você se preocupe com produção, impressão, estoque ou envio.
Esse modelo já funciona aqui no Brasil, através de algumas empresas, entre elas a primeira da lista abaixo.
Mas, também reservei um espaço para 3 empresas internacionais, caso você queira vender sua arte parar fora.
Confira:
Colab55
A Colab55 é uma gigante brasileira que permite a venda de camisetas, pôsteres, almofadas, cases para celulares, leggings, adesivos e um monte de outros produtos através de artes enviadas por designers.
Começar a vender sua arte no site é um processo bastante simples, desde a criação do seu studio até o envio da arte e a escolha dos produtos que desejará disponibilizar para venda.
Todo o processo de produção, embalagem e envio da mercadoria é feito por eles, e o artista fica apenas com a parte boa: os royalties de suas artes.
Para receber o valor dos royalties, basta ter uma conta no Paypal e o pagamento é feito automaticamente no último dia útil de cada mês.
Zazzle, Society6 e Redbubble
Zazzle, Society6 e Redbubble são outra empresas grandes do ramo. Designers podem criar imagens que ficarão estampadas em produtos como camisetas masculinas, femininas, infantis, capas de celular, cartões, buttons, canecas, almofadas, adesivos, pôsteres, cartões postais, convites, entre outros itens.
O processo de envio dos 3 é simples e muito semelhante. Basta você criar uma conta gratuitamente e assim você poderá criar uma loja própria (os produtos da sua loja vão se misturar com todo o resto do catálogo das lojas).
A partir do momento que as vendas forem sendo realizadas, você poderá transferir para sua conta do PayPal e depois converter em real para sua conta brasileira.
Você mesmo define sua comissão. Esse valor será adicionado ao valor final do produto (valor pago pelo cliente).