5 conceitos de redesign de escudos de times de futebol criados por designers

Compartilhe:
Publicidade

Sempre que uma marca muda seu logotipo, seja em uma ação simples de redesign ou em algo mais abrangente como um reposicionamento ou rebranding, os comentários (bons ou ruins) são praticamente inevitáveis.

E se existe uma área em que a discussão sobre tais mudanças é ainda mais inflamada, com certeza é no futebol.

Recentemente o Clube Atlético Paranaense divulgou seu novo escudo, causando um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.

Nós pedimos a opinião dos leitores em nossa Fan Page e a publicação conta com centenas de comentários no momento em que esse artigo está sendo escrito.

E não é pra menos: por se tratar de algo que mexe diretamente com emoções, seja a paixão dos torcedores ou o senso de competição dos rivais, é natural esperar que uma mudança dessa magnitude cause bastante discussão.

Aproveitando a onda, escolhemos 5 conceitos de redesign que alguns designers criaram para variados times de futebol. Vale lembrar que todos esses são apenas projetos pessoais, sem vínculos com os clubes.

Confira:

São Paulo e Corinthians, por Brandon Williams

Os dois grandes times paulistas passaram pelas mãos do designer Brandon Williams, que apresentou os conceitos há alguns anos.

Ambos os projetos claramente se inspiram no visual dos times americanos, sendo bem diferentes dos brasões que estamos acostumados.

São Paulo Futebol Clube – Escudo atual

Conceito:

Veja mais detalhes desse projeto em sua página no Behance.

Sport Club Corinthians Paulista – Escudo atual

Conceito:

Veja mais detalhes desse projeto em sua página no Behance.

Palmeiras, por Murillo Perecinotto

O  alviverde ganhou uma interessante proposta no conceito de Murillo Perecinotto.

O designer procurou criar uma identidade visual mais limpa e moderna, mas que ainda mantivesse alguns aspectos originais da marca.

Sociedade Esportiva Palmeiras – Escudo atual

Conceito:

Veja mais detalhes desse projeto em sua página no Behance.

Internacional, por Ricardo Carvalho

O designer Ricardo Carvalho foi a fundo na proposta, criando um rico conceito de rebranding para o Colorado.

Além do escudo, o projeto abrange também o redesign do site do clube e uma variada gama de produtos para os torcedores.

Sport Club Internacional – Escudo atual

Conceito:

Veja mais detalhes desse projeto em sua página no Behance.

Atlético Paranaense, por Bruno Triaquim

Para fechar com chave de ouro, o projeto do designer Bruno Triaquim, que foi citado várias vezes em comparação ao novo escudo do Atlético Paranaense.

Clube Atlético Paranaense – Escudo antes do redesign recente

Conceito:

Veja mais detalhes desse projeto em sua página no Behance.

E aí, o que achou das propostas de redesign? Deixe seu comentário abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

Itaú passa por rebranding e apresenta sua nova marca

Confira os detalhes do rebranding do Itaú, que apresentou uma identidade visual renovada, novo slogan e uma paleta de cores mais abrangente.

Pantone revela a Cor do Ano 2024

Confira a Cor do Ano 2024, escolhida pela Pantone e veja como esta cor foi escolhida, seu significado e impacto nas tendências de design.