Toda mudança ou reestilização de logotipo causa certa estranheza à primeira vista, principalmente quando a empresa aposta em algo mais ousado.
É o caso da BMW que apresentou nos últimos dias a reestilização do seu logotipo, que não sofria alterações desde 1997.
A ousadia fica por conta de algo bastante curioso: o logotipo que desde seu primeiro registro, há mais de cem anos, apresentava o fundo preto, agora aparece assim, vazado, como se fosse um PNG.
Em sua página oficial do Facebook, a marca já começa a explorar as imagens de fundo, alterando duas vezes a imagem principal em um intervalo de dois dias:
Jens Thiemer, vice-presidente sênior de clientes e da marca BMW comentou que “o novo logotipo de comunicação irradia abertura e clareza” e que “com esta nova variante transparente, queremos convidar nossos clientes mais do que nunca a fazer parte do mundo da BMW”
Caso queira saber mais sobre a história do logotipo da BMW e as motivações por trás dessa mudança, confira esse artigo em sua página oficial.
E assim ficaria o logotipo aplicado no veículo (o veículo em questão é o i4, um conceito de carro elétrico da montadora):
E aí, o que achou dessa reestilização? Deixe seu comentário!