Como criar designs profissionais? 5 cursos essenciais da Domestika

Compartilhe:
Publicidade

O saber não ocupa lugar, e, embora o estudo da teoria seja necessário, para aprender também é essencial… fazer. Não existe professor melhor que a própria experiência, e hoje existem muitas maneiras práticas de aprender online com a experiência dos outros.

Consolidada como a maior comunidade de criativos do mundo, na Domestika você encontra um portfólio surpreendente de cursos online com foco em criatividade, ministrados por alguns dos profissionais de maior relevância nas mais diversas áreas, como são os casos dos designers e ilustradores brasileiros Caio Martins, Leandro Rodrigues, Isadora Zeferino e Willian Santiago.

Do Design à Ilustração, do Branding à Fotografia e Vídeo ou do 3D e Animação às Artes Manuais, seja você um principiante ou um expert, na Domestika o foco é claro: criatividade e aprendizagem constante.

Dessa forma, o que você encontra na plataforma é uma comunidade de prática criativa, na qual se compartilham conhecimentos e onde qualquer um pode entrar em contato com outras pessoas com os mesmos interesses, preocupações e vontade de aprender. Você pode fazer seu cadastro gratuito e conhecer seus diversos cursos, além de receber por e-mail promoções e lançamentos exclusivos.

E se é verdade que, em qualquer profissão, estar atualizado é essencial para ter uma vantagem no mercado, em Design Gráfico e comunicação visual aprender novas habilidades ou aprimorar processos do dia a dia são passos essenciais para se destacar.

Com estes 5 cursos da Domestika, ministrados por especialistas em design e ilustração, você descobrirá novas técnicas para se tornar um designer gráfico mais completo, além de ferramentas para aplicar e levar seus projetos de design gráfico ao próximo nível.

Confira!

Design de logos: do conceito à apresentação, um curso de Sagi Haviv, designer gráfico

Equilibrar simplicidade e singularidade é uma das tarefas mais difíceis em design gráfico – e Sagi Haviv se destaca nela. Ao longo dos anos, o designer de Nova York criou logotipos icônicos para o US Open Tennis Championships, National Geographic, Harvard University Press, Conservation International e muito mais.

Neste curso, Sagi ajudará você a romper alguns preconceitos sobre o design e mostrará como alcançar um novo patamar com seu trabalho e seu portfólio. Ao trabalhar o processo para encontrar um logotipo e uma identidade para um cliente, você será capaz de explorar sua própria identidade como designer gráfico.

Design de elementos gráficos para impulsionar sua marca, um curso de Heavy, estúdio de design

Você já criou o seu logo. E agora? As marcas são como pessoas, com voz, personalidade e ideias próprias. São capazes de interagir e de se expressar por meio de diferentes pontos de contato, e a criação do logo é apenas a ponta do iceberg.

Neste curso, Lane Cope e Sofía Vargas – diretores criativos e fundadores do estúdio Heavy e amantes do branding – lhe ensinarão os truques para criar gráficos que acompanhem o seu logo, permitindo-lhe explorar todo o potencial da sua marca. Partindo de um logo, você aprenderá a fazer o design de um set de padrões, composições tipográficas, selos e símbolos para criar marcas flexíveis, eloquentes, poderosas e que se conectem emocionalmente com o seu target.

Princípios de design para apresentações, um curso de Katya Kovalenko, designer de apresentação e dados

Você se lembra da última vez em que teve que criar uma apresentação interminável, cheia de gráficos, textos, com animações e transições estranhas? É provável que sim… Mas muito provavelmente não deve se lembrar do seu conteúdo. A forma como apresentamos as informações influenciam também o quanto absorvemos, e é por isso que o design de apresentação é uma arte em si.

Katya Kovalenko é uma designer especializada em dados, que se dedica a ajudar empresas a se comunicarem visualmente, de forma mais clara e eficaz. Neste curso, ela compartilhará todo o potencial que encontrou no design de apresentação e lhe ensinará o processo que emprega com seus clientes, além dos seus métodos de organização da informação. Também compartilhará com você uma série de conselhos profissionais do ponto de vista de uma designer.

Desenho e ilustração de um fanzine, um curso de Violeta Hernández, artista, ilustradora e designer

Violeta Hernández ensinará diferentes técnicas para projetar e ilustrar um fanzine. Você descobrirá o método de trabalho dela, o que a inspira (textos, ilustrações e histórias), fará uma breve revisão da história do fanzine, diferentes métodos de impressão e seus materiais.

Além disso, aprenderá diferentes técnicas de ilustração manual e digital, editará suas fotos, criará um layout, escolherá fontes e apresentará todos os elementos de maneira profissional. Uma excelente forma de sair da sua zona de conforto e experimentar novos projetos.

Retrato ilustrado com elementos botânicos, um curso de Isadora Zeferino, ilustradora freelancer

Escolhida como uma das 100 maiores ilustradoras de todo o mundo pela editora TASCHEN, Isadora Zeferino é capaz de transmitir emoções únicas por meio de seus traços que combinam flores, cores e personagens. Os elementos botânicos, longe de ter um papel secundário em suas obras, formam parte essencial de sua linguagem artística que poderá ser apreciada nas suas redes sociais, em livros e em trabalhos para clientes como: Faber-Castell, Wacom, Globosat, Melissa, entre outros.

Neste curso, Isadora ensinará, passo a passo, como ilustrar um retrato, integrando elementos da natureza e utilizando técnicas digitais. Para alcançar este resultado você conhecerá todas as etapas do seu processo de criação: busca de referências, técnicas de desenho, confecção dos primeiros rascunhos até chegar ao projeto final e às suas diferentes aplicações. Um curso que certamente lhe permitirá encontrar encontrar novas formas de inspiração para os seus projetos.

Na Domestika você encontrará estes e muitos outros cursos online de design gráfico, ilustração e branding, uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades e dar mais força ao seu portfólio criativo. O que está esperando?

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também