Design Automotivo: Novo Honda CR-V

Compartilhe:
Publicidade

Não sei você, mas quando olho o novo Honda CR-V não consigo imaginá-lo em um local que não envolva natureza.

É claro que é um veículo que se comporta bem na cidade, mas existe algo nele que sussurra aos ouvidos: “vamos pro meio do mato”.

E foi nessa pegada que durante uma semana eu pude testá-lo e sentir sua força, seu conforto, seu design e sua tecnologia.

Um grandão urbano com vontade de natureza

Foi assim que consegui resumir a experiência de dirigir o novo CR-V. Personificando, é como se fosse aquele cara que trabalha a semana inteira na cidade e durante o final de semana não perde a oportunidade de levar a família inteira para um piquenique no meio da natureza.

E que família! O espaço interno do carro é quase um exagero, que leva confortavelmente três adultos na parte de trás (com direito a saída de ar-condicionado para os passageiros).

Dá para perceber que o novo CR-V herda alguns traços de seus irmãos mais urbanos, porém de forma tímida. É nítida a diferença das linhas e dos vincos em comparação com o HR-V, por exemplo.

O carro conta com linhas exteriores mais simples, mais sóbrias, porém sem deixar de lado algumas características marcantes dessa nova linha de design da Honda, como o formato da grade frontal, por exemplo.

Detalhes cromados não faltam em seu exterior: na grade frontal, nas maçanetas, nos faróis de milha, em volta das janelas e na tampa traseira. Tudo brilha à luz do sol.

Sua frente “bicuda” e angular é um convite para terrenos mais acidentados e um lembrete que estamos dirigindo um 4×4. Me agrada também os formatos mais fluidos de suas linhas frontais, principalmente a parte cromada que conversa perfeitamente com o filete de LED’s do farol dianteiro.

Seu exterior é de um veículo mais comportado. O formato das janelas até que é interessante mas os vincos das portas não apresentam nenhuma novidade em questão de design.

O estilo sério e sóbrio também acompanha a traseira do veículo, que apesar de brincar com o formato das lanternas, ainda apresenta, de modo geral, linhas mais retas e menos modernas que sua frente.

O ponto positivo da parte traseira fica por conta da faixa cromada e seu acabamento que se funde à lanterna, criando uma interessante continuidade.

Interior requintado

Na contramão do seu irmão urbano HR-V, o novo CR-V apresenta um interior mais requintado, com detalhes que dão gosto para qualquer designer.

A faixa que percorre todo o painel, com textura de madeira, remetem àquelas SUV’s antigas e trazem um ar saudosista e elegante.

A posição da central multimídia (com uma tela menor na parte de cima com informações secundárias) é boa, mas a tecnologia é antiga. Uma pena.

O ar-condicionado digital digital é intuitivo e fácil de manusear. O painel de instrumentos tem um ar analógico, com informações do computador de bordo no centro.

O acabamento interno é muito bem feito e fica claro que houve bastante cuidado nos detalhes e ao mesmo tempo a preocupação de deixar transparecer a robustez do veículo, tanto para quem vê de fora quanto para quem está dentro. Parece que deu certo.

O teto solar elétrico é a cereja no bolo, um item quase indispensável para um veículo que pede por ar puro.

Em poucas palavras é possível resumir o novo Honda CR-V como um carro robusto, sóbrio por fora, requintado por dentro e com um forte apelo para a natureza.

Fotografias por Isa Gonsales

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

Melhores Bancos de Imagens Gratuitos para 2024

Nós selecionamos diversas opções de bancos de imagens gratuitos para você encontrar as melhores imagens livres de direitos autorais. Confira!

Fiat Toro: Detalhes e Origem do seu Design

Confira as novidades de design da Fiat Toro 2024 e também a origem do desenvolvimento desse veículo pela equipe de design da Fiat.

Mockup de Sacola: 22 opções gratuitas e premium para download

Se você procura por mockups de sacola, confira essa excelente lista com diversas opções para você baixar e usar em suas apresentações.