Acredito que, para a maioria, a Freepik dispensa apresentações, mas se você não conhece, é uma empresa que oferece projetos gráficos de alta qualidade selecionados pela sua equipe de design, fundada em 2010 pelos irmãos Alejandro e Pablo Blanes.
Hoje a empresa conta com mais de 100 funcionários e com mais de 200 designers gráficos colaboradores externos.
Ah, e muitas empresas gigantes usam o material da Freepik para seus trabalhos internos como Google, Adobe, Sitepoint, Awwwrds e Optimizely. Você pode conferir a lista completa aqui.
O redesign do logo
Redesenhado pela equipe interna, a principal razão da mudança foi a necessidade de um visual novo e simples trazendo seu isotipo modificado, novas cores e nova fonte.
Algumas mudanças foram feitas após a escolha do novo logo, principalmente em sua construção tipográfica.
A Mark Pro Font foi escolhida como fonte oficial, mas recebeu alguns “toques” do designer nela.
Para garantir que o logo seja usado corretamente em suas cores, proporções e tamanhos, a empresa criou um guia de design com acesso livre para todos.
O guia é, inclusive, uma inspiração para quem trabalha com a criação de marca.
E aí, o que achou do redesign do logo da Freepik? Comente abaixo!