Recentemente a Globo divulgou os detalhes de sua nova identidade visual, que já vinha sendo construída e trabalhada há algum tempo e que agora ganhou a confirmação oficial.
O novo visual faz parte de uma estratégia de unificação da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais em uma “nova Globo”.
Segundo o vídeo de divulgação, a nova marca representa uma empresa que cresceu, traduzindo uma “nova Globo”, mais leve e mais próxima.
Os valores levados em conta para a criação da nova identidade foram: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade.
A partir de formas simples (como o evidente círculo) a marca pretende ser “viva”, enfatizando bastante as formas e cantos arredondados, ideia explorada pela Globotipo, família tipográfica anunciada em 2018.
Segundo a empresa, a tipologia em minúsculo é fruto de um trabalho de pesquisa com vários brasileiros, e representa uma marca mais leve e contemporânea.
Na paleta de cores, encontram-se as oito cores de origem. A marca também ganhou uma paleta de tons, inspirada nos tons encontrados na natureza.
A partir de formas que constituem o símbolo da Globo, foram geradas unidades de tamanho para construção do grid institucional, utilizado como guia para os logos, assinaturas e taglines.
Tudo isso completa a nova identidade visual que a Globo começará a adotar em 2021.
O que achou dessa atualização? Deixe seu comentário abaixo!