Muitas montadoras estão abraçando o futuro e aproveitando o momento para mudar sua identidade visual e adotar um novo posicionamento.
Foi o que aconteceu recentemente com a General Motors (GM), que anunciou o redesign de seu logotipo e um novo posicionamento da marca.
O azul escuro deu lugar a um gradiente de cores vibrantes em tons de azul mais claro, representando, segundo a empresa, o céu limpo de um futuro com zero emissões e a energia da plataforma Ultium, família de motores elétricos que equiparão os próximos modelos da montadora.
As bordas arredondadas e os caracteres minúsculos criam uma sensação mais moderna e inclusiva.
O sublinhado, que antes envolvia as duas letras, agora aparece somente abaixo do “m”, criando no espaço negativo uma referência para a forma de um plugue elétrico.
Segundo a equipe de designers da própria GM, o novo logotipo procura equilibrar a história e a confiança do design existente com a nova visão da GM para o futuro.
A campanha “Everybody In” tem um tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico da empresa e prevê um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.
Sharon Gauci, diretor executivo de Global Industrial Design da GM, explica: “Este foi um projeto que nossa equipe levou para o lado pessoal, não apenas para nós, mas para os 164.000 funcionários que este logotipo representa. Em cada etapa, queríamos ser intencionais e deliberados porque este logotipo significa um pensamento criativo e inovador em toda a família global da General Motors.”
Para complementar a campanha “Everybody In” e a nova identidade da marca GM, a empresa lançou um novo site para compartilhar as informações e notícias mais recentes sobre o trabalho da GM em eletrificação e segurança, cidadania e o caminho para a direção autônoma.
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