Criar os próprios conceitos de redesign é, além de ótimo exercício criativo, uma excelente forma de se autopromover como designer.
O egípcio Moe Slah aproveitou muito bem essa oportunidade e criou um interessante redesign do Google (nada pretensioso, hein?), fazendo com que esse projeto alcançasse mais de 14 mil visualizações em seu Behance.
Confira e diga o que achou!
Logo
O conhecido “G” do Google, que já causou polêmica por causa da sua aparente (mas explicada) assimetria, ganhou um novo visual nas mãos do designer.
As cores chapadas deram lugar a degradês suaves, com direito a um leve reflexo no azul.
Interface
O designer também redesenhou a interface segundo sua visão de UI design. A página inicial apresentaria o logo e uma mensagem de boas-vindas.
Aos olhos do designer, a página de busca deveria ser mais limpa que a atual, substituindo, por exemplo a caixa de busca por uma discreta linha cinza.
O recurso de autocompletar das pesquisas ganhariam um novo visual e apresentariam, além das sugestões de busca, o endereço do primeiro resultado (ao que tudo indica) de cada termo sugerido.
A página de resultados de busca também sofreria algumas alterações. A tonalidade de azul e verde mudariam e a página ganharia um aspecto mais “clean”.
Só me pergunto onde foram parar os anúncios e os resultados de imagem integrados no resultado orgânico.
A busca por imagens foi a que mais sofreu alterações nas mãos de Moe Slah.
O designer imaginou o recurso de autocompletar sendo utilizado como fundo da página de pesquisa, onde a imagem se alteraria de acordo com o que o usuário escreve.
E aí, o que achou do conceito criado pelo designer egípcio? Deixe sua opinião sobre esse seu redesign!
Para ver seu projeto inteiro, confira sua página no Behance.