Navegando pelo youtube, achei um vídeo relativamente antigo, porém muito interessante.
Trata-se do “Last Call”, um filme de horror que inova por um motivo: pela interatividade.
Como funciona?
No filme, o público é capaz de se comunicar com o protagonista. Um software de reconhecimento de voz transforma as respostas do participante através de seus celulares em instruções específicas. Em seguida, outro software processa estes comandos e lança a cena de acordo com a instrução dada.
O diálogo entre a atriz principal do filme e um espectador, faz com que a história seja sempre diferente (às vezes com um final feliz, outras vezes com um final horrpilante)
Para participar da aventura, os espectadores precisam apresentar os seus números de celular a um código de discagem rápida quando compram seus bilhetes.
No momento em que a protagonista feminina pega o seu telefone para ligar para alguém que poderia ser capaz de ajudá-la, o software escolhe um número de telefone cadastrado e liga para ele.
Uma vez que o espectador capta, ele ouve a voz da atriz – que diz a ele que estaria perdida sem ele. Ele tem que ajudá-la a escapar, escolhendo um caminho através do cenário. Além disso, ele também decide se ela deve ajudar outras vítimas para fugir do local e cada escolha individual forma seu destino: é uma questão de vida ou morte.
Para maiores detalhes, veja o vídeo abaixo (em inglês):
“13th Street Last Call” foi feito por Jung von Matt / Spree (Idea), Filme Deluxe (Film), nhb (Som), a Telenet (IVR), AixVox e PowerFlasher (Software).
O que acharam?