O Social Media Day (Dia da Mídia Social) é comemorado no dia 30 de junho foi criado para marcar a importância que essas ferramentas tem para a sociedade hoje.
Elas mudaram completamente o modo que nos comunicamos com nossos clientes, amigos, familiares (algumas vezes para melhor, outras nem tanto). E independentemente da qualidade dessa mudança, ela está aí para ajudar todos os níveis de negócio, facilitando a comunicação direta com diversos públicos, popularizando e descentralizando a informação.
Para as dicas de leitura de hoje, separamos alguns ebooks gratuitos (para assinantes Kindle Unlimited) que com certeza ajudarão você, profissional da área ou estudante, a usar melhor desses recursos que temos em mãos.
Importante: Se você não for assinante do Unlimited, não tem problema. Nesse link você consegue se cadastrar pelo período de teste gratuito de 30 dias, permitindo ler uma boa parte desses livros (a grande maioria é curto, objetivo e de leitura agradável).
Boa leitura:
Produtividade Digital: 25 Passos para Eliminar a Procrastinação, Criar Hábitos Produtivos e Alavancar seus Resultados, de Rogerio Job
Para iniciar a lista, separamos um exemplar que não é necessariamente apenas sobre trabalhar com redes sociais, mas sim um material que poderá ajudar você, que trabalha com ferramentas digitais em algum nível, a ser mais produtivo. Assim conseguindo aproveitar melhor as demais ferramentas apresentadas nos livros seguintes.
Dicas para melhorar a produtividade são encontradas em diversos lugares, mas ter um bom filtro, como aplicados pelo autor, e explicados por quem entende bem o assunto deixam essas dicas muito mais assertivas. Principalmente se detalhadas passo a passo como fez Rogerio Job.
Clique aqui ou na imagem para conferir o livro digital
Eu disse Dane-se o Marketing: Como obter resultados com Marketing Digital sem gastar fortunas com Gurus, de Bruno Mendonça
A proposta do livro é boa por ir direto ao ponto e não se limitar a fórmulas que encontramos em diversos outros materiais e cursos. Contém dicas tanto para o planejamento como a elaboração de peças para redes sociais e a estratégia para alcançar melhor seu público.
Conteúdo super completo e extremamente acessível, para pessoas de todos os níveis de conhecimento da área.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
O PODER DO TIK TOK: Como crescer na plataforma e obter lucros, de Roger Villanueva
O Tik Tok é uma rede social que teve uma explosão no número de usuários e tem um público bem específico. Talvez o seu público esteja lá e você não (ainda). E nesse livro você poderá conhecer mais sobre esse mundo e como explora-lo.
Específico para essa ferramenta, sendo interessante conhecer os conceitos já aplicados nas outras redes sociais para somar com essa rede única.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
Guia Básico: Como Criar Artes para Redes Sociais, de Guilherme Moreira Reiss
Se você já é da área de criação (impressa ou digital), mas não especificamente atua com redes sociais, esse livro poderá ajuda-lo a virar essa página.
É um conteúdo bem rápido e super objetivo, sendo fácil de ler e absorver as técnicas para melhorar a qualidade e engajamento de suas artes.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
Marketing nas Redes Sociais Virtuais, de João Henriques Sousa Júnior
Antes de criarmos realmente alguma publicação, o planejamento é essencial, item esse muitas vezes menosprezado por quem está iniciando, dificultando muito que bons resultados sejam alavancados.
Esse livro digital, do João Henriques Sousa Júnior, trata dessa necessidade de um planejamento e desenvolvimento de estratégias para aproveitar melhor seu marketing digital nas redes sociais.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
Como Usar Hashtags no Instagram, de Cristiane Thiel
Apesar de suas poucas páginas e um conteúdo bem específico, isso na verdade se torna uma vantagem para quem já atua em certo nível nas redes sociais mas precisa de uma mãozinha para usar melhor uma ferramenta ou outra.
Nesse caso, o livro fala especificamente do bom uso das hashtags no Instagram, mecânica básica e vital para o bom uso dessa rede.
A autora, Cristiane Thiel, compartilha um conteúdo passo a passo e muito fácil de absorver, com técnicas que vão auxiliar o crescimento orgânico do seu perfil.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
Conseguindo os primeiros 10K, de César Costa
Um objetivo de curto/médio prazo para muitos é conseguir atingir essa primeira marca, os 10 mil seguidores, e muitas vezes os donos das páginas/perfis tentam chegar nessa primeira marca com técnicas cada vez menos funcionais e até obscuras.
Nesse livro, do César Costa, que explorou mais as técnicas aplicáveis no Instagram, encontramos várias dicas preciosas e simples para que o crescimento de sua página nesse momento inicial seja constante e real, evitando erros comuns para esses primeiros passos.
Clique aqui ou na imagem para ver o livro
Conclusão
Redes sociais são hoje a maneira mais direta de falar com seu cliente, pois de algum jeito, em alguma rede, provavelmente ele estará lá.
Uma estratégia em conjunto, pensando em site, redes sociais, Whatsapp e e-mail ainda vai te dar um alcance maior e eficiente, mas nem todo negócio tem a estrutura e a real necessidade de ir por todas essas frentes. E se tiver que escolher, as redes sociais serão as que vão chegar com mais facilidade no seu objetivo.
Já leu ou conhece outros livros (gratuitos ou não) sobre esse tema? Indique nos comentários ou em nossas redes!
E se você ainda não for assinante da Kindle Unlimited, não perca a chance de testar por 30 dias grátis e aproveitar ao máximo esses e outros livros gratuitos, clicando aqui.
Até a próxima!