Mascote da Casas Bahia passa por redesign e agora é adolescente

Compartilhe:
Publicidade

A evolução da identidade visual de uma marca não acontece apenas com seu logotipo. Os mascotes também podem passar por mudanças.

Foi o que aconteceu com as Casas Bahia, que apresentou o “CB”, a versão adolescente do conhecido “Bahianinho”, mascote presente na marca desde os anos 70.

O personagem surge com um apelo jovem, engajado em causas sociais e de sustentabilidade, e será responsável por prestar assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços.

A campanha de lançamento do novo personagem foi criada pela agência Y&R, e estreou nas redes sociais e televisão.

Confira o vídeo de apresentação do mascote remodelado:

O redesign do personagem é trabalho do estúdio Miagui, que em 2015 já havia criado um redesign do personagem para uma campanha de games.

Evolução do mascote

O mascote “Bahianinho”, começou a aparecer na comunicação da empresa na década de 70, junto com o slogan “Dedicação Total a Você”.

Ao longo do tempo, o mascote passou por diversas mudanças de traços e fisionomia.

 

Sua vestimenta também foi mudando com o tempo, onde a bota foi substituída por tênis e, mais recentemente, o característico chapéu de couro típico nordestino deu lugar a um boné.

“Tomamos o cuidado de estudar toda a evolução do personagem ao longo dos anos para identificar quais as características o tornam único e reconhecível. Nossa abordagem foi manter a essência do personagem original, incorporado em uma linguagem mais moderna, lúdica e hiper-realista, inspiradas por produções high end de estúdios como Disney e Pixar”, comenta Cássio Braga, diretor criativo do estúdio Miagui.

E aí, o que achou da versão adolescente do “Bahianinho”? Deixe seu comentário logo abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também