Desde o dia 01 de fevereiro você deve ter notado algo novo ao acessar algum dos novos conteúdos originais da Netflix. Se não notou, veja agora:
Se trata da nova vinheta da Netflix, a ident (assim chamada pelos designers) e apresenta cada um dos títulos originais da empresa ao iniciar um novo episódio.
A empresa dá adeus a icônica antiga animação ident e a nova identidade visual, segundo o comunicado da própria Netflix, reflete a diversidade e variedade do conteúdo.
O fundo mais escuro, comparado com o antigo vermelho no branco tem um objetivo simples: convidar o espectador para entrar no clima de uma experiência cinematográfica envolvente, seja em casa, no metrô ou em qualquer lugar onde a pessoa esteja assistindo.
Na animação, o símbolo Netflix se transforma em um grupo de cores, cuja criação foi inspirada na gama de histórias, emoções, idiomas, fãs e criadores que compõem coletivamente a marca. A empresa também divulgou o vídeo que serviu de inspiração:
E aí, já havia percebido? O que você achou? Conta pra gente ;)