Nvidia cria protótipo de inteligência artificial que transforma desenhos simples em paisagens realistas

Compartilhe:
Publicidade

Já não é surpresa para ninguém que novas tecnologias envolvendo inteligência artificial e aprendizado de máquina farão parte do futuro da maioria dos profissionais, incluindo os de áreas criativas.

Você já conferiu por aqui exemplos desse futuro próximo, como esse algoritmo criado pela equipe da Adobe e também os recursos de edição inteligentes do Google Photos.

A Nvidia, empresa multinacional de tecnologia, também tem trabalhado bastante em novas tecnologias que envolvem o uso de inteligências artificial, como nessa tecnologia que reconstrói fotografias.

Recentemente, lançaram outro protótipo que realiza algo incrível: transforma rascunhos de desenhos simples em artes digitais realistas.

Confira o vídeo abaixo para entender melhor seu funcionamento:

O aplicativo, batizado de GauGAN é capaz de entender o conceito por trás de desenhos que representam paisagens e replicá-los de forma impressionante, criando, por exemplo, lagos com reflexos e uma infinidade de texturas que copiam o mundo real.

Segundo o comunicado da própria Nvidia, o aplicativo se concentra em elementos da natureza como terra, mar e céu, mas a rede neural subjacente é capaz de preencher outras características da paisagem, incluindo edifícios, estradas e pessoas.

Mais uma vez isso abre uma discussão interessante a respeito do futuro da profissão criativa: como tais tecnologias afetarão o trabalho do profissional de criação? Serão complementares? Ou podem ser vistas como ameaças?

Deixe sua opinião abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também