É certo que vivemos uma nova era para as empresas automotivas. A palavra da vez parece ser a “reinvenção”, com os olhos no futuro, com expectativas para a automação e eletrificação dos carros.
Seguindo a tendência de outras marcas, hoje foi a vez da Peugeot anunciar a alteração de seu logotipo.
O conhecido leão de corpo inteiro deu lugar a um brasão adornado somente com a cabeça de leão.
O emblema do leão acompanha a marca desde 1850. Foram dez logotipos sucessivos que traziam o símbolo icônico, sendo essa nova versão a décima primeira.
O design mais simplificado e elegante foi desenvolvido pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Design de Marca Global da marca.
O redesign do logotipo vem acompanhado de uma nova fase para Peugeot, que vem revisando completamente seus veículos nos últimos 10 anos.
Segundo a marca, essa nova fase faz parte da estratégia para um futuro sustentável, marcado pela revolução ambiental, com a transição energética e zero carbono.
O brasão procura ter uma identidade atemporal, universal e multicultural. É um símbolo distinto de pertencimento e reconhecimento.
A estratégia de redesign também leva em conta a aposta da marca em seu crescimento internacional, com foco no compromisso com seus consumidores.
A comunicação visual das concessionárias também serão alteradas ao longo do tempo. A iluminação do logotipo foi algo que ganhou bastante destaque, deixando evidente sua nova tipografia.
O site da marca também será alterado para parte de uma experiência de “concessionária online”, com recursos que permitirão que o cliente possa fazer tudo o que faria normalmente no ponto de venda: descoberta, configuração, contratos, financiamento, troca, etc.
Confira abaixo o vídeo da campanha que celebra essa nova era da marca:
E aí, o que achou no redesign do logotipo da Peugeot? Comente abaixo!