Pontofrio apresenta redesign de logotipo e agora é Ponto

Compartilhe:
Publicidade

Quem achou que a temporada de redesigns de 2021 havia acabado, achou errado. A rede varejista Pontofrio acabou de anunciar seu novo logotipo e mais do que isso: o nome agora é Ponto.

Se você gostava do pinguim que fazia parte do logotipo anterior, vai precisar se acostumar com a nova versão minimalista.

Formado apenas de três formas geométricas: um triângulo e dois círculos, a referência ao pinguim fica menos evidente e mais subliminar. A atualização do nome para Ponto reforça esse conceito.

A empresa divulgou em suas redes sociais um vídeo anunciando a mudança, apelando para uma linguagem jovem em referências claras ao aplicativo TikTok:

https://www.youtube.com/watch?v=qln0dK7DuSQ

Segundo o comunicado da Via Varejo S.A. para seus acionistas, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação (Direto ao Ponto) e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.

A companhia repaginou todas as lojas do Brasil com a nova identidade visual. O site e o aplicativo da marca também já estão com os novos layouts.

E aí, o que achou do novo logotipo e do reposicionamento do Pontofrio, que agora é Ponto? Deixe seu comentário abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também