Por que o vermelho é a cor preferida nas campanhas publicitárias de fast-food?

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Hoje vamos falar um pouco sobre a importância das cores nas campanhas publicitárias.

Com tantos produtos disputando a atenção dos consumidores, as agências de propaganda levam em conta os mínimos detalhes para atrair o público em suas campanhas.

E não é novidade que as cores exercem um papel importante, inclusive no subconsciente, e são cuidadosamente pensadas para que a publicidade atinja seu público-alvo.

Muitos estudos mostram que determinadas cores estimulam sensações, atraem, influenciam psicologicamente as pessoas e devem ser obrigatoriamente levadas em conta na hora de criar um logo.

A cor certa aumenta o reconhecimento da marca e é um dos pontos responsáveis até pela aceitação ou não dos produtos e serviços.

Algumas pesquisas mostram que até mesmo diferentes tonalidades despertam reações físicas, mentais e emocionais e, se forem usadas no momento certo e de forma criteriosa, podem ser um dos principais diferenciais na hora das empresas criarem os seus logotipos.

Considere, por exemplo, as marcas de fast-food, que usam e abusam do vermelho. Essa cor é considerada a mais quente, atrativa e dinâmica. Quando ligada à alimentação, aumenta o desejo por alimentos, estimulam o apetite, dão energia, vitalidade e força.

O vermelho se impõe pelo impacto visual e é fácil de ser identificado e recordado. E a melhor maneira de lembrar-se de uma marca de comida é quando se está com fome ou sede.

Pode ser visto em exemplos de marcas conhecidas mundialmente como McDonalds, Wendy’s, Pizza Hut, Chocolates Nestlé, Red Bull, Coca-Cola e em aplicativos de pedido de comida, entre eles, o iFood, todos de marcas que, de alguma forma, são voltados para saciar a fome ou a sede rapidamente, dando vitalidade, força e energia aos consumidores.

À partir de hoje, quando você olhar para um logotipo, tente entender porque ficou tão atraído por ele. Observe se a cor, de alguma forma, foi responsável por isso.

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Este artigo foi escrito por:
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Guilherme Dantas

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