Um olhar atento ao cotidiano pode gerar boas referências e ideias. Foi assim que nasceu a página Publicitário Musical: da associação entre música e o cotidiano publicitário. O humor e a ironia dão um toque especial às postagens, gerando uma grande identificação pra quem é do meio publicitário.
A receita é simples: uma música popular, uma situação publicitária específica, criatividade à gosto e pronto: a paródia está feita.
Quem está por trás da página é o publicitário quase formado Ramon Campos. Estudante do 8º semestre do curso de Publicidade da Universidade Federal do Ceará, Ramon é diretor de arte do Quartel Digital, uma empresa especializada em Cursos de Marketing Digital e Gestão Empresarial e Diretor de Criação da Rastro Agência de Publicidade da UFC (Agência Modelo do curso de Publicidade da UFC).
Ramon diz que usa a página para exercitar a criatividade, e principalmente se divertir. Afirma que o envolvimento e o carinho pela página é tanto que sabe de cor todas as paródias e vez ou outra acaba esquecendo a letra original.
Vale lembrar que a participação e o engajamento dos seguidores é um dos principais motores da página, que mandam diariamente dicas de paródias, mostrando o interesse em se envolver na brincadeira.
Divirta-se com algumas paródias:
Ref.: Admirável chip novo – Pitty
Ref.: Banda Eva – Arerê
Ref.: Cazuza – O Tempo não Para
Ref.: Claudinho & Buchecha – Só Love
Ref.: É o tchan – Melô do tchan
Ref.: Gabriel Valim – Piradinha
Ref.: Ilariê- Xuxa
Ref.: Netinho – Milla
Ref.: Rap da Felicidade – Cidinho e Doca
Ref.: Se Essa Rua Fosse Minha – Cantigas Populares
Ref.: Wave – Tom Jobim