Nos últimos meses temos visto uma verdadeira enxurrada de redesign, principalmente com empresas do ramo automotivo.
Isso mostra que as montadoras, em geral, estão sentindo a necessidade de atualização, principalmente com o que o futuro próximo reserva com respeito à mobilidade.
Enquanto que, para algumas marcas, esse é um evento marcante, com direito a show de drones e fogos de artifício, como no caso da Kia, outras preferem fazer essa transição de modo suave, e até mesmo tímido.
Ao que tudo indica, foi o caso da Renault, que sem fazer aviso ou alarde, simplesmente atualizou seu logotipo para uma versão retrô e mais minimalista, abandonando a versão 3D anterior.
O design do novo logotipo remete ao modelo utilizado pela marca nos anos 70, seguindo uma tendência retrô muito presente atualmente, como no caso da Peugeot, cuja inspiração para o novo logotipo também foi uma versão anterior.
O novo logotipo já havia aparecido antes no Renault 5 Prototype, um modelo elétrico com design inspirado no R5, o modelo original de 1972.
Infelizmente não temos mais detalhes sobre o redesign, somente algumas pistas que podem ser encontradas nos vídeos da marca no YouTube.
Por exemplo, em um vídeo de uma semana atrás, a tipografia aparece levemente modificada, com linhas mais retas.
O novo logotipo também aparece no início de um vídeo recente sobre o modelo elétrico Zoe, como podemos ver no frame abaixo:
Já que faltam detalhes sobre essa mudança, resta aguardarmos mais detalhes por parte da marca.
Até o momento, o site oficial da montadora apresenta ainda o logotipo anterior.
E você, o que achou da nova versão do logotipo da Renault? Comente abaixo!