Depois da Fox, foi a vez de outra gigante da TV e dos cinemas apresentar seu novo visual. A Warner Bros., em conjunto com a agência Pentagram, já de olho em seu centenário, em 2023, reformulou totalmente sua identidade visual.
O famosos escudo com as iniciais “W” e “B” ganhou um visual mais limpo, sem os detalhes complexos do símbolo anterior, criado em 1993.
O escudo foi reconstruído com base na proporção áurea, dando um aspecto mais alongado ao símbolo, que ficou sem a icônica faixa em sua nova versão.
Segundo a agência, “o logotipo foi otimizado para funcionar em várias plataformas e escalas, desde os pequenos espaços do mundo digital até instalações gigantescas, como a icônica torre de água no estúdio Warner Bros.”
A herança tridimensional do logotipo não foi deixada de lado completamente, pois o logotipo ganhou uma versão exclusiva para telas e em casos especiais, com iluminação e sombras que remetem ao 3D.
A cor escolhida como predominante foi o azul, que ganhou um tom mais moderno.
Além disso, a marca também ganhou uma família tipográfica que será utilizada em toda comunicação visual.
Saiba mais sobre os detalhes desse projeto na página do Pentagram.